Notícias & Eventos

IPDE capacita magistrados de todo o País

11.04.2011

Dentro do conceito de Educação Corporativa, o IPDE ofertou, no segundo semestre de 2010, o curso de Administração Judiciária – Planejamento, Gestão Cartorária e Gestão de Pessoas, voltado para 6.500 magistrados de todo o País.

Criado e executado pelo IPDE, por meio de contrato celebrado entre a União, por intermédio do Conselho Nacional de Justiça - CNJ, para a prestação de serviços de Treinamento e Aperfeiçoamento, o curso foi ministrado na modalidade Educação a Distância.

A estrutura contou com tutores divididos em blocos de turmas, exercendo a função de incentivadores dos seus alunos, uma vez que o desenho instrucional segue um modelo inovador, auto-instrucional, que trabalha com o conceito de tornar cada aluno mais independente possível, dentro do processo de capacitação.
A primeira turma, com oferta de 3.250 vagas, iniciou as atividades no dia 27 de setembro e encerrou-as no dia 5 de novembro, dando início à segunda turma, na sequência.

Certificação digital
Os magistrados foram certificados por meio digital, dentro do novo modelo de certificação adotado pelo IPDE e validado por Medida Provisória em agosto de 2001. A Medida Provisória 2200 garante a validade jurídica de documentos eletrônicos e a utilização de certificados digitais para atribuir autenticidade e integridade aos documentos.

Para cursos como esse, o IPDE oferece também, uma equipe de suporte devidamente treinada para dar assistência por telefone ou por e-mail, aos alunos inscritos e matriculados em cada etapa do curso.

O curso de Administração Judiciária de 2010 encerrou as atividades no dia 28 de dezembro com a certificação digital dos magistrados de todo o País, o qual terá continuidade em 2011.