Notícias & Eventos

O turismo faz isso pelo nosso país e por você também

26.08.2011

Qualificação para o setor de bares e restaurantes

O Brasil se prepara, em ritmo de Copa do mundo, para os jogos de 2014. E neste ritmo, o Ministério do Turismo resolveu investir pesado nos preparativos para a Copa. Um bom exemplo são as ações de qualificação profissional, juntamente com requalificação do parque hoteleiro e infraestrutura turística.

O programa Bem Receber Copa lançado este ano pelo Ministério do Turismo, em parceria com entidades do setor, tem como objetivo capacitar o setor de turismo para atingir padrões internacionais de qualidade nos serviços turísticos, focando em Pessoas, Empresas e Destinos.

O objetivo do programa é qualificar mais de 300 mil profissionais até 2013, com metodologia adotada pelo MTur, em cursos presenciais e a distância. Nessa conta, incluem-se todos aqueles profissionais da chamada “linha de frente”, ou seja, aqueles que terão contato direto com os turistas da Copa, em diversas áreas.

Dentro do Bem Receber, temos o Profissional Bom de Copa. Já ouviu falar?

Pois este projeto, executado nas doze capitais brasileiras onde acontecerão os jogos em 2014, qualificará garçons e garçonetes, caixas, gerentes e atendentes do setor de alimentação e bebidas, por meio de cursos GRATUÍTOS. Os cursos são semipresenciais, e contam com todo material didático e estrutura que o cursista precisa para concluir com total aproveitamento.

Como o projeto está direcionado para profissionais empregados no setor, é preciso estar empregado em um estabelecimento que escolha fazer parte do projeto.

O primeiro passo para participar dos cursos, é o estabelecimento cadastrar seu CNPJ entrando no site www.bomdecopa.com.br. A partir daí, os funcionários (utilizando computadores em suas casas ou de qualquer outro ponto de acesso a internet), poderão fazer seu cadastro pessoal para tornarem-se alunos do curso e começarem a estudar no ambiente virtual.

O curso poderá ser acessado de qualquer local onde exista um computador conectado a internet) e em qualquer horário do dia. O aluno que escolherá seus horários de estudo.
Os cursistas  receberão também material didático impresso para estudar no ônibus, em casa, nas horas vagas ou em qualquer tempo que possa e deseje fazê-lo. Toda a metodologia foi desenvolvida para facilitar o ambiente de estudo dos alunos, tornado possível a conclusão e certificação de todos que tiverem interesse, afinal, qualificar-se e adquir conhecimentos é  fundamental para o crescimento profissional, e com certeza abrirá novas portas profissionais.

Os cursos estão em andamento pelo país. O Jornal Hoje mostrou o trabalho realizado em São Paulo no primeiro Encontro Presencial do Bom de Copa, ministrado pelo Prof. Michel Gondim, que atua no IPDE em Brasília. Michel pode ver de perto o envolvimento e satisfação dos cursistas daquela capital. Esteve presente também neste Encontro, Bruno Omori, presidente da ABIH/SP que falou sobre a duração e das facilidades de certificar-se em um curso a distância com a qualidade do curso presencial.

A Copa está chegando e o brasileiro, que é um povo alegre e hospitaleiro, saberá usar essa oportunidade para fazer negócios e aumentar seus ganhos. O turismo faz isso pelo nosso país e por você também. Por isso, não fique de fora.

Faça sua inscrição no site, qualquer dúvida, ligue para o suporte e alguém o atenderá e poderá saná-las por meio de emails, ou ligações (suporte@bomdecopa.com.br ou 3963-8043).

Ah! E não se esqueça, que no Bom de Copa, "O sorriso é por conta da casa!"

Clique aqui para assistir a matéria do Jornal Hoje