Qualificação Profissional

A Qualificação profissional é uma área que tem avançado e se desenvolvido de forma rápida e abrangente no IPDE. A cada novo projeto realizado, é possível notar melhores resultados quantitativa e qualitativamente.

Para a formação de jovens e adultos trabalhadores, preparando-os para novas oportunidades dentro de um mercado concorrido e exigente, é indispensável a aquisição de conhecimentos específicos  que garantam sua inclusão  qualificada.

Tendo em vista que nos últimos anos, governos, empresas e sociedade civil organizada, perceberam que a qualificação profissional é uma atividade e um fator fundamental para o desenvolvimento econômico e social do país, o IPDE inseriu em pauta de atividades prioritárias o desenvolvimento de ferramentas, conteúdos e atividades voltadas para a qualificação profissional focada na necessidade constante de preparar pessoas para um mercado competitivo.

Entre as principais atividades na área de qualificação profissional, destacam-se, o Projovem Trabalhador, PlanSeq´s, Qualificação de Educadores Sociais, Qualificação de Instrutores e Qualificação Específica.

Atualmente, o IPDE está trabalhando na requalificação profissional de 8.000 trabalhadores do segmento de alimentação e bebidas com o projeto Bom de Copa. (Saiba mais acessando o site http://www.bomdecopa.com.br)