Talentos Humanos

 Além de um renomado corpo diretor, o IPDE possui entre seus talentos humanos, pesquisadores, educadores, psicólogos, advogados, cientistas da computação, administradores, designers, técnicos em informática e consultores especializados nas áreas de Engenharia, Processos, Qualidade, P&D, Radiodifusão, Telecomunicações, Segurança da Informação, Informática e Ensino a Distância e, conta com laboratórios de Informática, de EaD e de Processos. 

Os Membros do Conselho Técnico-Científico do IPDE, em sua maioria, são educadores e pesquisadores de renome nacional e internacional, como consultores da UNESCO (Doutores Eduardo Chaves e Cândido da Costa Gomes) e do Banco Mundial (Dr. Jack Soifer).

O compromisso do IPDE é construir uma educação democrática e inclusiva que garanta a todos os brasileiros, acesso aos Direitos Humanos e Sociais e sua inserção qualificada no mundo do trabalho. 

Seus consultores, com mestrado e doutorado, têm sido responsáveis pela realização de diversos cursos, seminários e Congressos Nacionais e Internacionais, e têm contribuído para a melhoria tanto da qualidade do ensino, quanto da Administração Escolar e para a capacitação, aperfeiçoamento e atualização de profissionais da educação.