Educação a Distância

O IPDE acredita na educação a partir de um modelo de ensino por meio das novas tecnologias. A Educação a Distância oferecida pelo instituto, permite democratizar acesso ao conhecimento para jovens e adultos, por meio da internet e outras ferramentas.

Inovar na educação significa trabalhar para que os cursos tenham o menor tempo de carregamento possível e maior número de mídias para facilitar a aprendizagem. No IPDE pensamos educação de forma diferenciada. Não acreditamos em cursos de “prateleira”, mas em um estudo detalhado de cada projeto para a elaboração de cursos que aproximem o aluno do conteúdo.

Todos os cursos são criados em torno de um conceito e de acordo com o público-alvo.  Fazemos isso pensando na educação afetiva e significativa, que interage e humaniza a tecnologia.

Aprimorando ainda mais esta filosofia, o IPDE agregou em sua plataforma educacional uma rede social, que será usada inicialmente por 8 mil alunos. Nela, o aluno constrói relacionamentos enquanto aprende conteúdos específicos.

As barreiras que existem hoje não são mais tecnológicas, mas a forma antiga de enxergar a educação tecnicista, centrada apenas no conteúdo e longe do aluno, que deve estar apto a buscar sempre mais informações, além de sentir-se humano neste meio computadorizado. Constata-se assim que o IPDE se mantém fiel à técnicas inovadoras.